Teaser (desafio)

Hoje vamos falar sobre uma das posições mais desafiadoras do Pilates, conhecida como teaser. Não é à toa que o exercício é conhecido também como desafio. Por isso, se você já pratica Pilates ou se está interessado em começar, fique ligado nas dicas que preparamos para você e se inspire ao fazer seus exercícios.

Postura desafiadora

Você já ouviu falar no teaser? Essa posição do Pilates é uma das mais famosas entre os praticantes, mas também uma das que mais exigem esforço físico.

A posição teaser posiciona a cintura pélvica e escapular, e requer que o praticante ative o power house, ou seja, o fortalecimento dos músculos estabilizadores centrais do tronco. Com a ativação do power house, não é colocado muita força no músculo ilipsoas, que afeta no equilíbrio estrutural.

Além do mais, o aluno deve passar por uma série de exercícios educativos para controlar a respiração. O uso de alguns equipamentos, como o cadillac, o reformer e o chair, o trapézio também podem auxiliar o praticante na realização do teaser, responsável pelo aumento da força e flexibilidade das pernas, braços e músculos centrais do corpo.

A teaser consiste, basicamente, em conseguir fazer um “V” perfeito com seu corpo. Ou seja, contrair o abdômen e levantar as pernas, e braços, simultaneamente. É por isso que exige o esforço de vários músculos ao mesmo tempo.

Para conseguir realizar a posição teaser com maestria, também vale tentar preparar abdômen antes. Um exercício muito utilizado é o “rolamento para cima”. Além de ajudar a realizar a teaser, também avalia o aluno, de certa forma. Pois, assim, o instrutor saberá o grau de capacidade do aluno.

Se houver uma avaliação da força no abdômen, bem como da capacidade de mobilização do quadril e da coluna, é mais fácil determinar se deve haver alguma modificação durante o processo de fazer a posição teaser. É importante não poupar esforços para analisar qual a melhor forma de realizar os exercícios. Dessa forma, cada um pode praticar o Pilates de maneira que não afete sua saúde e bem-estar.

Como fazer a posição corretamente

  1. Para começar, o aluno deve se deitar no chão, com as costas para baixo, sobre o tapete de Pilates.
  2. Após isso, é necessário que o aluno faça flexão nos joelhos e os deixe, assim como as coxas, perpendiculares ao corpo.
  3. Depois, ele deve esticar os braços e deixar, os dois, retos acima da cabeça.
  4. O próximo passo é elevar os braços na direção das pernas. Ao mesmo tempo, deve levantar a cabeça o máximo que puder.
  5. Simultaneamente, enquanto permanece com os braços elevados, o aluno deve firmar as pernas no ar, num movimento que atinja, aproximadamente, um ângulo de 80 graus com seu corpo.
  6. Em seguida, o ar deve ser expirado e o corpo permanecer elevado , como nos passos anteriores.
  7. Aos poucos, a pessoa devedescer as pernas, de modo que o corpo continue em posição de V, coordenando o abdômen.
  8. Por último, deve-se inspirar novamente o ar e retornar à posição inicial.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 5/5 (1 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

The double leg strech

O The Double Leg Stretch é uma das posições de pilates que ajuda a dar resistência aos músculos abdominais e das coxas daqueles que o praticam. Além disso também melhoram o trabalho de coordenação e de controle do corpo como um todo.

Shoulder Bridge

Pilates é uma modalidade de atividade física que cada vez mais conquistas seguidores. Criado por Joseph H. Pilates, o Pilates é um método que contempla integração entre corpo, mente e espírito, englobando seis princípios básicos: concentração, centralização, respiração, controle, fluidez e precisão.

The one leg circle: círculo com uma perna

A posição que você vai conhecer hoje é a the one leg circle ou, em português, o circulo com uma perna só. É um movimento que trabalha as pernas, ajuda no alinhamento da coluna vertebral e ajuda a fortalecer o abdômen. Não exige o pilates reformer, podendo ser feito no chão.

Exercício de Pilates The One Leg Stretch

O One Leg Stretch é um exercício completo. Ele trabalha diversas partes do corpo, e tem muitos benefícios físicos e mentais. Vamos ver exatamente o que é esse exercício, como fazê-lo de maneira ótima e como ele pode trazer benefícios para seu corpo e sua saúde.