The double leg strech

O The Double Leg Stretch é uma das posições de pilates que ajuda a dar resistência aos músculos abdominais e das coxas daqueles que o praticam. Além disso também melhoram o trabalho de coordenação e de controle do corpo como um todo.

É uma posição de pilates realizada com a pessoa deitada com as costas para baixo e que consiste na flexão e no alongamento das pernas em um ângulo aberto, com foco no trabalho abdominal.

The Double Leg Stretch (alongamento das duas pernas)

Essa é uma posição da prática do pilates não muito simples, mas que pode ser difícil de conseguir executar. Abaixo segue a lista passo a passo de como fazer o exercício:

  1. Deitado de costas no chão, é preciso querecolha as pernas, posicionando as mãos sob os tornozelos e os joelhos sob o seu peito;
  2. Enquanto inspira e expira o ar, estenda as pernas em um ângulo aberto, de aproximadamente 110°. Mantenha os braços paralelos ao seu tronco, porém, sem encostá-los no chão. A cabeça também não deve tocar o chão, mas sim estar um pouco elevada. Mantenha a coluna reta.
  3. Terminando o movimento, expire o ar, recolhendo as pernas de volta à posição anterior, com os joelhos sob o peito e as mãos no tornozelo, como se estivesse abraçando as suas pernas. Lembre-se de manter sempre a coluna ereta e a cabeça fora do chão, levemente elevada.

Ao alongar as pernas, evite arquear demais a parte baixa das costas. Basta mantê-la ereta. Como também, é importante não encostar a cabeça, os ombros e os braços no chão.

Repetições aconselhadas

Para principiantes, o ideal são 10 repetições em séries de 3. Se você já está em um nível intermediário , recomendam-se 15 repetições em séries de 4. Para aqueles que já praticam Pilates há mais tempo, ou seja, estão em um nível avançado, estipula-se, em média, um total de 20 repetições em séries de 5.

Os benefícios dessa posição do Pilates

Os benefícios do exercício vão além da tonificação física, mas também traz melhorias em outros aspectos da pessoa que pratica. Aqui vamos citar cinco dos mais recorrentes:

  • Correção de problemas de postura, assim como todos os exercícios do Pilates, já que este muito se baseia na posição do corpo.
  • Aumento da concentração pela própria maneira que o exercício é executado, junto com a respiração;
  • Redução de atrito nas articulações, pois a pessoa se torna mais consciente do próprio corpo, melhorando a forma de usá-lo;
  • Melhora a autoestima e aumenta a sensação de bem-estar e relaxamento. A prática do Pilates, como um todo, libera os hormônios dopamina e serotonina, responsáveis pela sensação de prazer;
  • Auxilia na prevenção de doenças, como a osteoporose, melhorando o uso consciente das articulações, obesidade, auxiliando no controle do peso, ansiedade, por ajudar na concentração e na atividade hormonal, e várias outras.

Se você gostou, não esqueça de avaliar o artigo

Avaliação: 0/5 (0 votos)
Por favor, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos alcançar mais pessoas que precisam de nossa ajuda nesses temas. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Obrigado!

Participa, deixe seu comentário

Outros artigos

Teaser (desafio)

Hoje vamos falar sobre uma das posições mais desafiadoras do Pilates, conhecida como teaser. Não é à toa que o exercício é conhecido também como desafio. Por isso, se você já pratica Pilates ou se está interessado em começar, fique ligado nas dicas que preparamos para você e se inspire ao fazer seus exercícios.

Shoulder Bridge

Pilates é uma modalidade de atividade física que cada vez mais conquistas seguidores. Criado por Joseph H. Pilates, o Pilates é um método que contempla integração entre corpo, mente e espírito, englobando seis princípios básicos: concentração, centralização, respiração, controle, fluidez e precisão.

The one leg circle: círculo com uma perna

A posição que você vai conhecer hoje é a the one leg circle ou, em português, o circulo com uma perna só. É um movimento que trabalha as pernas, ajuda no alinhamento da coluna vertebral e ajuda a fortalecer o abdômen. Não exige o pilates reformer, podendo ser feito no chão.

Exercício de Pilates The One Leg Stretch

O One Leg Stretch é um exercício completo. Ele trabalha diversas partes do corpo, e tem muitos benefícios físicos e mentais. Vamos ver exatamente o que é esse exercício, como fazê-lo de maneira ótima e como ele pode trazer benefícios para seu corpo e sua saúde.